Apresentação

Sobre o Instituto de Neurociências de Brasília – INCB

As neurociências compreendem o estudo do sistema nervoso e sua ligação com toda a fisiologia do organismo, incluindo a relação entre cérebro e comportamento. O controle neural das funções vegetativas – digestão, circulação, respiração, homeostase, temperatura –, das funções sensoriais e motoras, da locomoção, reprodução, alimentação e ingesta hídrica, os mecanismos da atenção e memória, aprendizagem, emoção, linguagem e comunicação, são temas de estudo das neurociências.

Desta forma, o Instituto de Neurociências de Brasília – INCB, foi criado com a missão de integrar as ciências dedicadas ao estudo do comportamento, cognição, das emoções e do sistema nervoso, possibilitando o tratamento multidisciplinar do adoecimento psíquico e a compreensão do indivíduo como um todo e não somente como um diagnóstico e/ou uma doença.

A melhor abordagem para a compreensão de como funciona o cérebro vem de um enfoque interdisciplinar; possibilitando a ampliação de nossos horizontes em uma prática que integra profissionais de diversas áreas. Assim, nossa equipe é formada por psiquiatras, psicólogos e neuropsicólogos, neurocirurgiões, neurologistas, geriatras, sexólogos e nutricionistas.

Missão

Promover bem-estar físico, mental e social, com objetivo de preservar e/ou restabelecer a qualidade de vida dos nossos pacientes, através do atendimento humanizado e ético, com acompanhamento terapêutico personalizado, realizado por profissionais especializados e em contínuo aperfeiçoamento científico, garantindo excelência na qualidade do tratamento e da promoção da saúde mental.

Visão

Ser um centro clínico de referência em saúde mental no Distrito Federal e modelo de excelência na promoção da saúde física e psíquica, focada na abordagem interdisciplinar, para melhor compreensão e tratamento do indivíduo em sua integralidade.

Valores

  • Respeito e valorização da vida e do ser humano;
  • Atendimento humanizado;
  • Compromisso, ética e transparência;
  • Responsabilidade social;
  • Excelência na qualidade do tratamento;
  • Ensino e aperfeiçoamento científico;
  • Trabalho em equipe e interdisciplinaridade.
Compartilhe:
WhatsApp chat